Trocas e Devoluções
Política de Troca e Devolução de Mercadorias
Prezado(a)
Prezado(a)
Cliente,
Nossa empresa opera exclusivamente no segmento de atacado, fornecendo produtos para revendedores e lojistas. Devido à natureza de nossas operações e aos preços diferenciados praticados, que refletem a venda em grandes volumes, estabelecemos uma política de troca e devolução clara e alinhada às práticas comerciais do setor e à legislação vigente.
1. Vendas no Atacado e a Não Obrigatoriedade de Troca por Conveniência
As vendas realizadas em nossa loja são caracterizadas pelo modelo de atacado, onde os produtos são comercializados com margens reduzidas, visando atender às necessidades de nossos clientes empresariais. Nesse contexto, a Lei nº 13.455/2017 , que autoriza a diferenciação de preços de bens e serviços em função do prazo ou do instrumento de pagamento, reforça a liberdade comercial para estabelecer condições específicas de venda, como as praticadas no atacado. Consequentemente, não realizamos trocas de mercadorias por motivos de conveniência, tais como: mudança de cor, tamanho, modelo, ou arrependimento da compra. Esta prática é comum no comércio atacadista e está em conformidade com o Código de Defesa do Consumidor (CDC), que não obriga o fornecedor a trocar produtos sem vício ou defeito em compras realizadas em lojas físicas .
2. Roupas de Academia e Itens de Uso Íntimo
Considerando a natureza e o uso de roupas de academia, como leggings, tops, shorts e outras peças que entram em contato direto com a pele e áreas íntimas do corpo, estas são classificadas, para fins de troca e devolução, como itens de uso pessoal e íntimo. Por questões de higiene e saúde pública, e para garantir a segurança e o bem-estar de todos os nossos clientes, não efetuamos trocas ou devoluções de roupas de academia após a saída da loja. Esta medida visa prevenir a transmissão de doenças e assegurar que todos os produtos adquiridos sejam novos e sem uso prévio .
3. Exceções: Produtos com Defeito de Fabricação
A única exceção à nossa política de não troca aplica-se a produtos que apresentem defeito de fabricação. Conforme o Código de Defesa do Consumidor (Lei nº 8.078/90), o cliente tem o direito de reclamar sobre vícios ou defeitos que tornem o produto impróprio ou inadequado ao consumo a que se destina .
Para produtos não duráveis (como vestuário), o prazo para reclamar de defeitos aparentes ou de fácil constatação é de 30 (trinta) dias, contados a partir da data da compra. Caso seja constatado um defeito de fabricação, o cliente deverá entrar em contato conosco para que possamos analisar o caso e, se aplicável, providenciar a troca ou o reparo do item, conforme previsto em lei.
4. Condições para Análise de Defeito
Para que a análise de defeito seja realizada, o produto deve ser apresentado em sua embalagem original, com todas as etiquetas, também com o comprovante de compra e sem indícios de mau uso ou lavagem inadequada. A avaliação será feita por nossa equipe técnica, e o resultado será comunicado ao cliente.
Ao realizar uma compra em nossa loja, o cliente declara estar ciente e de acordo com as condições estabelecidas nesta Política de Troca e Devolução.